Por volta das 18:30hs desta sexta-feira (08), o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica de Ivaiporã, confirmaram a identificação do jovem que se afogou nas águas do Lago do Jardim Botânico. A vítima foi reconhecida como Wesley de Oliveira Dariva, de 22 anos.
Ele era residente próximo à Casa de Vivência e segundo relatos colhidos no local, moradores viram o jovem entrando na água por volta das 15:30hs, e em seguida acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros.
Antes de se lançar no lago, Wesley deixou no chão o seu celular, tênis e boné. Já no local as equipes de bombeiros realizaram as buscas em localizar o corpo, que foi encontrado a cerca de 10 metros da margem do lago.
Os familiares estiveram na sede do IML, onde identificaram o corpo da vítima. A Polícia Civil expressou a intenção de abrir um inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte. A liberação do corpo aguarda autorização para que os familiares possam seguir com os trâmites necessários para o funeral e sepultamento. A comunidade local está profundamente abalada pela trágica ocorrência no Jardim Botânico, buscando compreender os detalhes desse lamentável incidente.