Na noite deste domingo, 18 de agosto, o município de Marumbi foi abalado por uma tragédia que tirou a vida de Lana Michelly, uma menina de apenas 9 anos. Durante uma confraternização com seu pai para celebrar o fim de um campeonato de futebol, a criança passou mal e, infelizmente, não resistiu.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Lana começou a sofrer convulsões enquanto participava do evento. Em uma tentativa desesperada de salvar a vida da menina, ela foi levada imediatamente para uma unidade médica, onde a equipe de saúde iniciou procedimentos de emergência. Os profissionais de saúde lutaram por cerca de 40 minutos para reverter o quadro, mas, lamentavelmente, Lana veio a falecer.
Lana Michelly estava em tratamento para epilepsia e fazia uso de medicamentos controlados. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, e tanto o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana quanto a Polícia Científica foram informados para proceder com os exames necessários.
A morte precoce de Lana Michelly gerou uma onda de comoção nas redes sociais e deixou a comunidade de Marumbi em estado de luto.