“Threads”: A nova rede social que vai competir com o Twitter

Nesta quarta-feira, a Meta, empresa liderada por Mark Zuckerberg, surpreendeu o mercado ao lançar sua nova rede social, chamada Threads. A plataforma, que apresenta características semelhantes ao Twitter, promete ser uma ameaça direta ao império de Elon Musk. O diretor-geral da Meta anunciou o lançamento em sua conta na plataforma, e a postagem rapidamente acumulou milhares de “likes”.

O lançamento do Threads estava inicialmente agendado para quinta-feira, mas foi antecipado, surpreendendo os usuários. Na App Store, o aplicativo é descrito como “o aplicativo de rede social baseado em texto do Instagram”. Adam Mosseri, CEO do Instagram, afirmou que espera que o Threads se torne uma plataforma aberta e acolhedora para o debate, incentivando a amabilidade entre os usuários.

O lançamento da Threads ocorre apenas quatro meses após os primeiros rumores sobre o projeto vazarem. Na terça-feira, o grupo anunciou que estava desenvolvendo uma rede social independente e descentralizada para compartilhar mensagens de texto em tempo real.

Enquanto isso, no sábado passado, Elon Musk causou polêmica ao impor um limite na quantidade de visualizações acessíveis aos usuários do Twitter. Essa decisão foi mal recebida por tuiteiros, desenvolvedores e anunciantes. Musk também implementou outras mudanças controversas na plataforma, como novas regras para perfis verificados mediante assinatura e a demissão de grande parte da equipe responsável pela moderação de conteúdo. Além disso, o Twitter anunciou na segunda-feira que a extensão TweetDeck só seria acessível através de um plano de assinatura, frustrando usuários e empresas que dependiam da ferramenta.

Horas após seu lançamento, o Threads já conquistou o segundo lugar na Apple Store entre os aplicativos gratuitos, demonstrando um início promissor para a nova rede social da Meta.

Com a entrada da Meta no mercado das redes sociais com o Threads, espera-se que haja uma crescente competição entre a empresa de Mark Zuckerberg e o grupo de Elon Musk, com cada um buscando conquistar e manter uma base de usuários leais. A batalha promete trazer inovações e mudanças significativas para o cenário das redes sociais nos próximos meses.

Para baixar a nova rede social, clique aqui.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.