Terremoto em Taiwan: Mortes sobem para 12 e feridos ultrapassam mil

xr:d:DAFhT11nxnI:35406,j:401244029460044628,t:24040301

O número de mortos devido ao terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Taiwan na última quarta-feira (3) subiu para 12, segundo as autoridades locais. Dois novos corpos foram encontrados no Parque Nacional de Taroko, local que sofreu vários deslizamentos de terra causados pelo tremor.

O número de feridos já ultrapassa mil e as equipes de resgate continuam à procura de 18 desaparecidos, incluindo três estrangeiros. A situação melhorou significativamente após a resgate de 65 pessoas de um túnel em Hualien, a cidade mais afetada pelo terremoto.

No entanto, os esforços de busca continuam em meio a ameaças de novos deslizamentos e queda de grandes rochas, uma vez que Taiwan é uma ilha muito montanhosa. No dia do tremor, motoristas que estavam na estrada de Su-Hua quase foram atingidos por rochas que começaram a rolar montanha abaixo.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, afirmou nas redes sociais que continua em contato com os governos locais para a prestação de serviços e para avaliar as consequências do abalo sísmico, o mais forte em 25 anos. Para aqueles que precisam retornar para casa, o governo está oferecendo transporte terrestre, marítimo e aéreo.

O governo dos Estados Unidos, aliado de Taiwan, declarou que está pronto para enviar ajuda ao país para auxiliar nos esforços de busca e reconstrução.

Com informações do Sbt

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.