Mensagens Personalizadas

Término da colheita da soja reforça os impactos positivos do Programa Sou Mais Cocari

O programa Sou Mais Cocari oferece acompanhamento personalizado aos cooperados, desde o planejamento para a implantação da lavoura até a colheita. Nesta safra de soja 2023/24, aderiram ao Sou Mais Cocari 844 cooperados, somando uma extensão de 54.592 hectares de área agricultável. Com o fim da colheita da soja, os participantes do programa puderam registrar ótimos resultados.

O Sou Mais Cocari oferece acompanhamento personalizado dos consultores técnicos da cooperativa, ao longo de todas as fases da cultura. O cooperado Luiz Antônio da Silva, de Lunardelli (PR), faz parte do programa desde que foi lançado. “Faço parte desde o início. Através desse projeto, fui muito bem orientado e implementei novas cultivares na minha propriedade, usando mais tecnologia para aumentar a produtividade”, conta.

O produtor ressalta os benefícios de participar do programa Sou Mais Cocari. “Uma vantagem do programa é o acompanhamento do técnico, que está sempre junto conosco aqui na lavoura, orientando da melhor maneira possível para sempre termos um aumento de produtividade e rentabilidade”, avalia.

“Desde o início, nós tivemos a assistência técnica personalizada, que nos recomendou a melhor variedade de sementes para a nossa região, a adubação correta que a gente deveria fazer, os fungicidas específicos para as doenças, o uso no momento correto, e os serviços de agricultura de precisão, para melhorar o solo e aumentar a produtividade. Isso tudo tem feito a diferença, trazendo economia de custos e melhor produtividade”, afirma.

Consultoria especializada

Luciano Garcia Rodrigues, consultor técnico da Cocari em Lunardelli, é um dos profissionais que atende a propriedade do cooperado Luiz Antônio da Silva. “A ideia principal é ter um acompanhamento de assistência técnica diferenciada, desde a preparação do solo até a colheita, inclusive com planejamento de produtividade e lucratividade”, explica.

“O Sou Mais Cocari tem esse trabalho de constante melhoria, safra após safra. O Luiz já fez agricultura de precisão, então agora a gente vai corrigir o solo. Em uma parte da fazenda neste ano, vai ser plantada adubação verde para corrigir o solo e, consequentemente, ter mais lucratividade lá no final. A ideia nossa é produzir 15, 20 sacas de soja a mais o ano que vem, na safra 2024/25”, aponta Luciano.

Produtor, fale com o seu consultor na cooperativa para fazer parte do programa Sou Mais Cocari e também colher excelentes resultados.

Redação Cocari

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações