A Polícia Militar prendeu um homem na manhã de domingo (1º), no bairro Bem Viver, em Arapongas, após uma ocorrência de ameaça e dano. A equipe foi acionada por volta das 7h30 com a informação de que um indivíduo estaria atacando ocupantes de um veículo.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito empunhando um martelo e com um facão na cintura, enquanto discutia com as vítimas. O automóvel apresentava o vidro lateral dianteiro quebrado. O homem acatou a ordem de abordagem e soltou os armamentos.
O casal relatou que o autor foi até a residência e passou a golpear o carro com as ferramentas. Na tentativa de escapar da agressão, o condutor acelerou o veículo e acabou colidindo contra um muro nas proximidades. O motorista sofreu um ferimento na mão direita.
A passageira, que está gestante, ficou em estado de choque e relatou que vinha sofrendo ameaças de morte desde o dia anterior. O detido alegou ter agido por se sentir ameaçado pelo condutor.
As vítimas foram levadas ao hospital para avaliação médica. Posteriormente, todos os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


