Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai

Uma era chega ao fim no futebol uruguaio. O atacante Luis Suárez, aos 37 anos, anunciou nesta segunda-feira (2) sua aposentadoria da seleção uruguaia. O último jogo do ídolo será na próxima sexta-feira (6), contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Em uma emocionante coletiva de imprensa, Suárez, que já vestiu as camisas de grandes clubes como Barcelona e Atlético de Madrid, expressou gratidão à torcida e aos companheiros de equipe. “É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país”, disse o atacante, visivelmente emocionado.

Desde sua estreia em 2007, Suárez se tornou um dos maiores artilheiros da história da Celeste, com 69 gols em 142 jogos. Ele foi peça fundamental em campanhas históricas, como a semifinal da Copa do Mundo de 2010 e a conquista da Copa América de 2011. Ao lado de Messi e Neymar, formou um dos trios de ataque mais temidos do futebol mundial.

“Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens”, afirmou Suárez.

A decisão de Suárez se junta à de Edinson Cavani, outro ícone do futebol uruguaio que também anunciou sua aposentadoria da seleção. A dupla, que marcou época defendendo a Celeste, deixa um legado de paixão e entrega à camisa.

Suárez, que convive com dores crônicas nos joelhos, perdeu espaço na equipe titular para o jovem Darwin Núñez. Apesar disso, o veterano atacante sempre foi um dos mais queridos pela torcida uruguaia.

Em entrevista recente, Suárez afirmou que o Inter Miami seria seu último clube da carreira. Com a aposentadoria da seleção, o atacante encerra um ciclo brilhante e se consolida como um dos maiores jogadores da história do Uruguai.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.