Mensagens Personalizadas

Segunda etapa da campanha de vacinação de febre aftosa começa em 1º de novembro

Morretes - Criação de gado. Morretes, 17-01-20. Foto: Arnaldo Alves / AEN.

Em novembro, é realizada a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa. Nos estados de Goiás e Minas Gerais, a vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos de todas as idades. Já os pecuaristas do Paraná, ficam dispensados de vacinar o rebanho, porque o estado possui a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Além de realizar a vacinação, o produtor precisa comprová-la junto ao órgão executor de defesa sanitária animal de seu estado. O procedimento pode ser feito de forma on-line ou presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual.

Campanha Veterinária Cocari

Neste mesmo período, os produtores cooperados e parceiros da Cocari podem aproveitar as condições oferecidas pela Campanha Veterinária. Visite a unidade mais próxima da sua propriedade e confira as condições exclusivas para toda a linha veterinária.

Retirada da vacinação

Após a etapa de novembro de 2022, Goiás, Minas Gerais e outros cinco estados brasileiros farão a suspensão da vacinação contra a febre aftosa. A retirada é resultado da evolução do projeto de ampliação de zonas livres de febre aftosa sem vacinação no Brasil.

Imagem de capa: Mapa

Redação Cocari com informações do Mapa