São Pedro do Ivaí: Acusado de vários furtos volta a praticar crimes na cidade

Em São Pedro do Ivaí, no dia 16 de julho, a equipe da Polícia Militar prendeu novamente um indivíduo suspeito de vários furtos na cidade, mas que mesmo assim continua em liberdade. Ele havia sido preso na semana anterior, mas foi liberado pelo poder judiciário.

Dessa vez ele furtou aproximadamente 20kg de carne, avaliados em R$ 800,00, de uma creche. O furto ocorreu na madrugada no Centro Municipal de Educação Infantil, João Paulo, na Rua José Antônio Dadalto. A solicitante informou à polícia sobre o crime, e a equipe utilizou imagens de monitoramento para identificar o autor, já conhecido no meio policial por praticar furtos em prédios públicos e áreas comerciais da cidade.

Foram iniciadas diligências até ele ser localizado na Rua Sebastião Furlan, onde ele foi visto pulando o muro de uma residência. Durante a abordagem, o suspeito confessou o furto e informou que havia vendido parte da carne para um morador próximo. Ao visitar a casa do comprador, a equipe confirmou que três pacotes de carne foram comprados de um outro rapaz associado ao acusado. A polícia encontrou o acusado de receptação em um terreno baldio, onde ele também confessou ter vendido a carne por R$ 50,00. Ambos foram presos, lidos seus direitos constitucionais e algemados para garantir a integridade física de todos e prevenir fuga.

Os pacotes de carne recuperados foram encaminhados, juntamente com os envolvidos, para a polícia civil de Jandaia do Sul. A prisão anterior feita pela PM, ao mesmo indivíduo, ocorreu em 10 de julho de 2024, quando os policiais detiveram o rapaz suspeito de uma série de furtos na cidade. No comando do Cabo Martinhão, a equipe do Destacamento local conseguiu localizar o suspeito, naquele dia, e recuperar alguns itens furtados, após receber informações da comunidade.

Entre os furtos praticados, estavam garrafas de whisky de uma quadra de Beach Tennis, um telefone celular e um tablet da Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Balbo no dia 9 de julho, e itens de um supermercado no dia 10 de julho. Apesar de confessar os crimes, ele foi liberado da cadeia, causando revolta na comunidade. “A Polícia Militar tem feito sua parte, mas a justiça precisa manter este indivíduo para a cadeia”, disse um morador, indignação com os fatos.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.