A Sanepar está contratando em caráter emergencial serviços de manutenção com substituição de equipamentos e melhorias no poço que atende a sede do município de São João do Ivaí e no poço e reservatório do distrito de Ubaúna. Em ambas localidades a produção sofreu perdas grandes ao longo do ano e em função da estiagem. Isso obrigou a Sanepar a transportar água com caminhões-pipa para equilibrar a oferta e demanda.
Nesta quarta-feira (27), das 13h às 20h, será substituída a bomba do poço que complementa o abastecimento na cidade. Para realizar o serviço, será paralisada a produção de 30% de água. Pode haver redução da pressão na rede e até desabastecimento. A recuperação deve ocorrer entre a noite de hoje e a próxima madrugada.
A população é chamada a colaborar, evitando desperdícios e priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
Em Ubaúna, será comunicado nos próximos dias as paradas necessárias para a uma manutenção na bomba do poço e no reservatório. O sistema está sendo abastecimento exclusivamente com caminhões-pipa. Há um mês com perda pontual na distribuição.
Equipes da Sanepar estão em campo para amenizar os transtornos.
Podem ficar desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br