Mensagens Personalizadas

Santuário Santa Rita de Cássia é honrado com Relíquia de Primeiro Grau da Santa Italiana

O evento de entrega da Relíquia reuniu grande número de fiéis, demonstrando toda a fé do povo da região Vale do Ivaí e a importância dessa conquista.

Foi trazido diretamente de Cássia, na Itália, local onde Rita está sepultada, para Lunardelli um fragmento ósseo da Santa, que nasceu em Roccaporena, 1381 e faleceu em 1457, em Cássia, sendo beatificada em 1627 e canonizada pela Igreja Católica 1900. A religiosa é considerada Santa das Causas Impossíveis.

A Relíquia, extremamente rara e exclusiva, foi entregue ao Santuário Santa Rita de Cássia e está disponível para contemplação em um belo relicário no interior da Igreja.
Essa preciosidade foi conquistada pelo empenho dos antigos e atuais padres do Santuário, Bispo Carlos José e especialmente pelo Cardeal Dom João Braz de Aviz, que viveu em Borrazópolis, é padre da Diocese de Apucarana e possui apreço especial por toda a região Vale do Ivaí.

O evento reuniu um grande número de fiéis, contando com missa celebrada pelo Bispo e diversos padres além de transmissão ao vivo em canal aberto pela TV Evangelizar.

Após a missa os fiéis puderam entregar rosas no relicário, e assim entregar seus pedidos de oração e agradecimento pela intercessão de Rita de Cássia.

O pároco e reitor do Santuário, Padre José Natalício, destacou o exemplo de Santa Rita no seguimento dos ensinamentos e da caridade de Jesus, pontuando que esse pequeno fragmento ósseo aproxima ainda mais Jesus dos fiéis que visitam o Santuário. Além disso, afirmou estar honrado de receber esse presente que considera uma grande Obra de Deus.

Estiveram presentes autoridades como o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, o qual foi agradecido pela parceria com todo o Santuário e pelos investimentos no turismo do município.

Orlando Pessuti, ex-governador do Paraná, católico e responsável pelo projeto de lei que transformou Lunardelli em cidade polo de turismo-religioso. O secretário do turismo Francisco Izidoro e equipe, além de demais prefeitos e autoridades da região.

A celebração começou com carreata no portal de entrada do município até a Igreja. O prefeito Reinaldo Grola concedeu entrevista e destacou a importância dessa conquista para o Santuário e também para toda Lunardelli.

O Bispo, ao fim da missa, comentou sobre essa novidade que vem transformar o Santuário, elevando-o ao nível de poucas Igrejas no mundo que contam com a presença de uma relíquia de primeiro grau.

O Padre Célio Marcos Tarozo, que já foi pároco do Santuário de Lunardelli e está atualmente em Ivaiporã, comentou que o pedido da relíquia foi feito há tempos, portanto essa conquista representa uma vitória para toda a comunidade local e para a Glória de Jesus.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações