Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

RS: Guaíba continua a subir após fortes chuvas

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Na manhã desta segunda-feira (13), o nível do Guaíba voltou a subir, atingindo a marca de 4,77 metros, conforme dados fornecidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) e pela Agência Nacional de Águas (ANA). Após um fim de semana marcado por intensas precipitações, a expectativa é que o rio continue a elevar-se, podendo alcançar a marca de 5,5 metros, superando o recorde anterior de 5,33 metros registrado no último dia 5 de maio.

De acordo com o boletim emitido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no dia anterior, às 12h, “o cenário de previsão reafirma cheia duradoura e confirma o repique da cheia com nova elevação de níveis para acima de 5 m. O valor do nível máximo a ser atingido entre segunda e terça-feira depende de ocorrência das chuvas adicionais previstas e vento sul forte, podendo alcançar em torno de 5,5 m”.

Durante o final de semana, houve um breve declínio no nível da água, registrando 4,59 metros no sábado. Contudo, no domingo, o aumento retornou, chegando a 4,66 metros.

Com informações do R7

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.