Na última quarta-feira (1º), às 22h30, a Polícia Militar de Rio Bom registrou infração de trânsito na Rua João XXIII, Centro. Durante o patrulhamento, a equipe policial avistou uma motocicleta em movimento que parou em uma residência, alvo de diversas denúncias anônimas de comercialização de entorpecentes. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, mas não conseguiu ligar a moto rapidamente e acabou descendo a rua com o motor desligado. A equipe conseguiu abordar a motocicleta a alguns metros do local.
Após a revista pessoal, o condutor foi identificado e constatou-se que ele possuía diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas. No entanto, sua situação atual era livre, conforme consulta no sistema. A motocicleta, uma Honda/CBX 200 Strada de cor vermelha, possuía débitos de licenciamento pendentes e irregularidades, como equipamentos obrigatórios inoperantes e alterações de características originais. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).
Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio do Detran anexo ao destacamento para a lavratura das notificações. O condutor foi liberado após o recolhimento da motocicleta.