RIO BOM: 10º BPM parabeniza o município pelos 59 anos de emancipação política

O município de Rio Bom iniciou sua história a partir de 1945, quando a colonizadora “Rio Bom” iniciou o desbravamento e a abertura de estradas. O fato atraiu pessoas interessadas em comprar terras na localidade. Aos poucos, foi se formando um povoado com migrantes mineiros, paulistas e gaúchos, além de famílias de origem portuguesa, espanhola, italiana, dentre outras nacionalidades.

Para se tornar município, o território passou por altos e baixos. Em 1948, o território foi elevado à categoria de Distrito Judiciário do município de Apucarana. Em 1951, foi criado o município de Rio Bom. Entretanto, em 1953, foi proposta a mudança da sede do município para Catugí (onde hoje se encontra o município de Borrazópolis). No mesmo ano, Rio Bom chegou a pertencer à Araruva, hoje Marilândia do Sul. Após divergências, Rio Bom foi desmembrado do município de Marilândia do Sul e, novamente, elevado à categoria de município, em 28 de abril de 1964.

Limita-se com os municípios de Apucarana, Marilândia do Sul, Faxinal, Novo Itacolomi e Borrazópolis. A economia do município de Rio Bom baseia-se na agricultura e pecuária. O município conta com algumas indústrias, a maioria de pequeno porte, e as atividades comerciais são exercidas através de pequenas lojas, bares, mercearias entre outros.

Parabéns Rio Bom, pelos seus 59 anos de história!

Comunicação Social do 10º BPM.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.