Em Reserva, nos Campos Gerais, o Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça da Comarca, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil, deflagraram nesta quinta-feira, 28 de novembro, a Operação Comminatio, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e duas prisões em flagrante. A investigação trata do repasse de informações privilegiadas por servidores públicos para beneficiar terceiros em processos judiciais.
As ordens judiciais, expedidas pelo Juízo Criminal de Reserva, foram executadas em Reserva e Londrina, nas residências dos alvos das apurações, um servidor do Judiciário e um policial civil. Eles também foram detidos em flagrante, um por posse indevida de arma de fogo e outro por posse indevida de munições. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e celulares.
As autoridades envolvidas na ação destacam que a operação foi realizada dentro dos parâmetros legais, assegurando a proteção da segurança pública e o interesse coletivo. Os resultados das buscas serão analisados pela Polícia Científica do Paraná.