O correspondente da Band em Londres, Felipe Kieling, fazia a cobertura das homenagens à rainha Elizabeth II quando foi abordado por dois policiais ingleses às margens do rio Tâmisa.
No estúdio de São Paulo, José Luiz Datena pediu que a imagem fosse colocada no ar. Mesmo sem falar inglês, ele narrou em tempo real o que acontecia. “Parece uma conversa amigável”, disse.
Os agentes pediram a identificação profissional do brasileiro. Curiosamente, sua carteira de jornalista estava vencida, mas ele abriu o e-mail no celular para mostrar o pedido de renovação.
Somente após ser liberado, Kieling se deu conta de que estava ao vivo durante toda a abordagem. Datena pediu que ele contasse em detalhes a conversa com a polícia britânica.
“Sabe qual foi minha grande credencial? Meu Instagram. Ele olhou e disse: ‘Pô, você tem bastante seguidor aí, hein?’ (o repórter possui 81 mil seguidores). E eu mostrei uma foto entrevistando o (David) Beckham, que é um ídolo aqui.”
O correspondente reproduziu uma brincadeira feita com o agente: “Achei que você ia me prender ao vivo”. “Você estava o tempo todo no ar, e eu torcendo para você ser preso. Ia ser uma notícia maravilhosa”, debochou Datena.
Felipe é filho da também jornalista Silvana Kieling, que ficou famosa pelas entradas ao vivo e matérias emocionais nos programas de Gugu Liberato.
Terra / Jeff Benício