Receita: Pão de gérmen de trigo

INGREDIENTES

475gr de farinha de trigo Coamo

75r de gérmen de trigo

5gr de sal

30gr de margarina Coamo light (em temperatura ambiente)

10gr de fermento biológico seco

15gr de mel

275ml de água morna

1 gema de ovo (para pincelar)

30gr de gergelim 

MODO DE PREPARO

Em uma tigela misture a farinha, o gérmen de trigo, o sal e a margarina Coamo light até obter uma massa com aspecto de farelo. Dissolva o fermento e o mel na água morna e acrescente à mistura. Quando obter uma massa homogênea enfarinhe a superfície de uma mesa e sove bem por aproximadamente 10 minutos, ou até que a massa esteja macia e elástica.

Coloque a massa em uma tigela untada com óleo de soja Coamo, vire-a para que ela fique toda coberta de óleo e cubra com um pano úmido. Deixe a massa crescer por 1 hora ou até que dobre de volume (em dias frios a massa leva mais tempo para crescer)

Coloque a massa de volta na mesa enfarinhada e sove novamente. Enrole dando o formato desejado e transfira a massa para uma assadeira untada com margarina Coamo light. Faça cortes na parte superior da massa com uma faca bem afiada.

Passe óleo de soja Coamo novamente e cubra com um plástico (sem apertar), e deixe a massa crescer novamente (de preferência em local quente) por 30 minutos ou até que a massa aumente pela metade.

Pincele a gema sobre a massa e acrescente o gergelim. Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por 25 a 30 minutos ou até que o pão fique bem dourado e pareça oco quando bater com as pontas dos dedos.

Coloque o pão para esfriar sobre uma grade (se quiser uma casca mais seca) ou embrulhado em uma toalha (se quiser que ele fique bem úmido).

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.