Ratinho entrevista Simone Tebet e diz que vai priorizar a educação e o agro

A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, foi a entrevistada na série Candidatos com Ratinho, nesta terça-feira (20), no SBT, e afirmou que, se eleita, o seu governo vai priorizar uma agenda social, tendo a educação como principal eixo.

A emedebista prometeu manter o Auxílio Brasil em R$ 600 e adiantou que, se for escolhida para o Planalto, não disputará a reeleição.

Tebet fez críticas, ainda que tímidas, aos seus adversários políticos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Disse que o Brasil não está bem no cenário internacional e que o atual mandatário contribuiu com isso.

Indagada sobre a sua linha ideológica, se seria de centro, esquerda ou direita, respondeu que é “candidata do Brasil”, apesar, de mais adiante, se autodeclarar de centro.

A candidata defendeu privatizações e parcerias com a iniciativa privada, prometeu investimentos na segurança pública, tolerância zero com desmatamento e reforma tributária à jato, com aprovação nos próximos meses no Senado, e ainda no ano que vem, na Câmara.

A candidata chamou atenção para o que considera como a eleição mais importante da história, o pleito de outubro. E sem fazer referência clara ao chamado voto útil, que tem criticado nos últimos dias, defendeu que o eleitor “tem que votar pela esperança”. 

Tebet ainda falou de pacificação e pediu uma chance nas urnas, em meio à polarização política. “O Brasil precisa de paz, unir as famílias e unir o Brasil, para que esse Brasil seja de todos, comida barata na mesa, educação de qualidade”.

Assim como os demais presidenciáveis, ela teve 30 minutos para expor suas propostas. O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, será entrevistado, na próxima quinta-feira (22).

SBT

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.