Ratinho entrevista Ciro Gomes: ataca Lula e critica ‘voto útil’

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, criticou nesta segunda-feira (19) o encontro do candidato pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, com ex-presidenciáveis, entre eles o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (União Brasil). O pedetista classificou o encontro como “brutal conchavo”. Terceiro colocado nas pesquisas, Ciro subiu o tom contra o adversário petista, criticou a legenda e seus integrantes, e atacou a busca pelo chamada ‘voto útil’.

As declarações foram dadas em entrevista ao apresentador Carlos Massa, no programa Candidatos com Ratinho, nos estúdios do SBT, em São Paulo. Ciro teve 30 minutos para falar sobre suas propostas e planos de governo. Além de elencar as medidas, o presidenciável aproveitou o tempo para fazer críticas ao ex-presidente Lula, que foi mais atacado que o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Ciro que disputa a sua quarta eleição presidencial, disse que o Partido dos Trabalhadores “virou uma organização criminosa” e criticou alianças do petista, entre elas o apoio do senador Renan Calheiros (MDB) e do ex-deputado, Geddel Vieira Lima. Afirmou que “Lula foi bater na cadeia porque ele loteou o governo com bandidos da corrupção” e que o petista “não aprendeu rigorosamente nada”.

Quando comparou as propostas dos dois principais candidatos na disputa, disse que Lula e Bolsonaro representam o mesmo modelo econômico e o mesmo modelo de governança.

O pedetista foi o segundo presidenciável entrevistado no Candidatos com Ratinho. Na última terça-feira (13), o primeiro sabatinado foi o candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro (VEJA AQUI). Na terça-feira (20), será a vez da candidata do MDB, Simone Tebet. E na quinta-feira (22), o entrevistado será o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja a entrevista na íntegra:

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.