No contexto do programa de televisão “A Fazenda 15”, a jornalista Rachel Sheherazade, conhecida por seu trabalho como apresentadora no SBT, surpreendeu os telespectadores ao revelar informações sobre um suposto esquema de notícias a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro na emissora de Silvio Santos.
Durante uma conversa casual com outros participantes do programa, Rachel afirmou que Bolsonaro tinha a capacidade de influenciar o conteúdo veiculado pela emissora em relação ao seu governo.
Ela relatou: “O presidente da República liga reclamando. O Secretário de Comunicação do governo passado ligava para a emissora. ‘Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar’. Era assim.” A jornalista destacou a alegada interferência do governo na linha editorial da emissora.
André Gonçalves, um dos colegas de confinamento, observou que essa influência também estava relacionada a Fábio Faria, genro de Silvio Santos e ex-Secretário de Comunicação do governo Bolsonaro. Rachel concordou com o comentário, acrescentando: “Sim, sim, também. Tem muita influência. Mas… vive com a corda no pescoço.”