Quadra de Esporte Vereador Abílio Pessutti é revitalizada pela Prefeitura de Ivaiporã no Alto Porã

A Quadra de Esporte Vereador Abílio Pessutti foi revitalizada pela Prefeitura de Ivaiporã no distrito do Alto Porã. A cerimônia reuniu autoridades, familiares do homenageado e a população para celebrar a modernização do espaço esportivo.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Carlos Gil, filho do homenageado, Adair Pessutti, secretário municipal de Planejamento e Finanças, Wanderley Pessutti, e de outros familiares que foram calorosamente aplaudidos, secretários municipais de Obras, Esporte e Saúde, Bruno Montoro, Yan Guilherme Santos e Cristiane Pantaleão, presidente da Associação de Moradores, Agnaldo Soares, membros da administração pública – além de vereadores e moradores. 

A obra teve um investimento de R$ 219.648,14 e foi realizada com recursos da Prefeitura de Ivaiporã. A quadra tem como objetivo principal promover a convivência social e estimular a prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Abílio Pessutti

Durante a cerimônia, foi feita uma homenagem ao vereador Abílio Pessutti, que dá nome à quadra. Abílio Pessutti, natural de Itápolis, São Paulo, foi um grande incentivador do futebol no distrito e atuou como vereador na gestão do prefeito Akira Yamasita (1965-1970). Abílio Pessutti faleceu, em 1993, deixando um legado de dedicação ao esporte e ao desenvolvimento social do distrito.

Marcos Pessutti declarou o seguinte: “É uma honra representar o meu avô, Abílio Pessutti, que viveu cerca de 30 anos no Alto Porã. Era um grande apoiador do esporte, sempre nos incentivou, especialmente a mim e meu irmão. Participamos da 1ª inauguração da Quadra de Esporte, quando éramos crianças, e jogamos na adolescência. Este espaço é muito importante para incutir nas crianças o espírito esportivo”, declarou Marcos Pessutti, que agradeceu à gestão Carlos Gil pela homenagem. 

O prefeito Carlos Gil também se pronunciou, destacando a importância da obra para o Alto Porã e o legado de Abílio Pessutti. “É uma maneira de honrar a memória de um homem que tanto fez pelo esporte e pelo Alto Porã. Abílio Pessutti foi um verdadeiro incentivador do esporte, sempre promovendo a união e a convivência social. Investir em esporte é investir no futuro das crianças e jovens, oferecendo-lhes oportunidades de desenvolvimento saudável e de formação de valores”, justificou Carlos Gil. 

A cerimônia foi realizada na segunda-feira, dia 24 de junho, e encerrada com uma bênção ecumênica e o descerramento da placa de reforma e modernização, oficializando a entrega da Quadra de Esportes aos moradores do Alto Porã. 

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.