Cesar Silvestri (PSDB), ex-prefeito de Guarapuava, acabou desistindo de disputar pelo Governo do Paraná. Mas isso não significa que ele não irá disputar as eleições. Numa reviravolta comentada sobre a política, Silvestri agora será candidato ao Senado pelos tucanos e vai disputar contra Sergio Moro (UB), Paulo Martins (PSC), Alvaro Dias (Podemos).
A decisão enterrou os planos de Cesar Silvestri, que até aqui se colocou como terceira via na disputa pelo Palácio Iguaçu. Com isso, não sobram alternativas do eleitorado paranaense a não ser decidir entre a reeleição de Ratinho Junior ou a volta de Requião.
Em uma coletiva de imprensa, o ex-prefeito de Guarapuava não parecia satisfeito com a decisão. O ex-governador Beto Richa participou da entrevista, e declarou em determinado ponto que defenderia os interesses do Paraná.
Além de Richa, Douglas Fabrício, deputado estadual pelo Cidadania, que tem federação com o PSDB, também participou e disse que o Cidadania já havia decidido por apoiar a candidatura à reeleição de Ratinho Junior, antes mesmo da formação da federação partidária.
Ao que tudo indica, foi a atuação partido de Fabrício que melou a convenção do PSDB, que aconteceu timidamente, sem nenhum evento para os afiliados, o que inclusive, pegou mal em diretórios e provisórias de todo estado.
24h