A Sanepar informou nesta quarta-feira (29) que um problema emergencial no sistema de energia elétrica está impactando o abastecimento de água em Novo Itacolomi. Segundo a companhia, pode haver oscilações na pressão da rede ou até mesmo desabastecimento em algumas regiões.
Equipes técnicas já estão trabalhando para solucionar a situação, e a previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado gradativamente até o fim da noite de hoje. Durante esse período, a Sanepar reforça a importância do uso consciente da água, recomendando que a população priorize o consumo para alimentação e higiene.
A empresa alerta que clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel podem sentir mais os impactos da interrupção. A recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é que cada residência tenha um reservatório com capacidade mínima de 500 litros, garantindo o abastecimento por pelo menos 24 horas.
O atendimento ao cliente da Sanepar está disponível pelo telefone 0800 200 0115, funcionando 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo aplicativo Sanepar Mobile ou no site www.sanepar.com.br.