Mensagens Personalizadas

Prisão e apreensão de armas de fogo em Rosário do Ivaí

No dia 06 de agosto, a Polícia Militar de Rosário do Ivaí, registrou ocorrência de furto e posse ilegal de arma de fogo. Consta como endereço, a localidade rural conhecida como Água Amarela.

A equipe de soldados foi informada que um adolescente e um maior teriam, em data anterior, praticado furto no distrito de Vila União, onde foram levadas ferramentas e duas espingardas. Um dos possíveis pertences furtados, uma arma de fogo, também estava em posse de um deles, o menor, que foi visto com o armamento em via pública.

Ao chegar ao local indicado, na entrada de um bar, foi avistado o adolescente, bem como outros populares. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser indagado, informou que teria vendido a arma para outro morador. Os Militares saíram em busca deste cidadão e o localizaram chegando na Vila União. Inicialmente negou a posse, mas ao saber que o adolescente já havia relatado o fato, confessou a compra pela quantia de 150,00 reais, alegando que fez a aquisição apenas para tirar da posse do menor, uma vez que seu filho estava sendo ameaçado por ele.

Em seguida, levou a PM até às margens do Rio do Peixe, local de difícil acesso, onde é preciso andar três quilômetros a pé. Ao chegar ao endereço, foi encontrado, em uma caixa de madeira, parcialmente, enterrada, quatro armas de fogo: uma puxa-fieira calibre, aparentemente, .40 de fabricação artesanal; uma espingarda calibre .32; espingarda calibre .36 e espingarda de calibre .24.

Todas as referidas armas sem nenhuma numeração nem mesmo marca para identificação. Havia ainda uma bolsa de cor preta com munições diversas, entre elas: 3 cartuchos calibre .32 recarregados e intactos; 3 cartuchos .36 recarregados e intactos e 2 cartuchos .24 também recarregados e intactos. Foi dada voz de prisão ao homem, por posse ilegal de arma de fogo; apreendido o adolescente por ato infracional equiparado a comércio ilegal de arma de fogo, sendo ambos levados para a Delegacia de Faxinal.

O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações