Mensagens Personalizadas

PRF realiza escolta de coração para transplante em Apucarana

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Apucarana realizou uma operação especial de escolta para garantir o transporte seguro e ágil de um órgão vital. Um coração, doado por um morador da cidade vítima de acidente de trânsito de nome Cleber William de Freitas, de 42 anos, que precisava ser levado com urgência ao aeroporto para um transplante em Barretos (SP).

A ação teve início por volta das 10h10, após a PRF ser acionada pelo sistema estadual de transplantes. Uma equipe médica composta por três profissionais já se encontrava no Hospital da Providência, onde o coração estava pronto para o transporte.

Diante da necessidade de agilidade e segurança, principalmente em meio ao intenso tráfego da área central de Apucarana, os policiais rodoviários federais realizaram a escolta do veículo até o aeroporto da cidade. Lá, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) aguardava para seguir viagem até Barretos, onde a cirurgia de transplante seria realizada.

O trajeto foi concluído com sucesso, dentro do tempo previsto, garantindo que o órgão chegasse em perfeitas condições ao destino e permitindo que a equipe médica seguisse com a missão de salvar uma vida.