Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRF apreende veículo em mau estado de conservação que colocava em risco a segurança viária

Na manhã desta quarta-feira (15), policiais rodoviários federais abordaram um caminhão que realizava transporte de madeira de forma irregular, na BR-376, km 247, na Unidade Operacional PRF de Apucarana-PR.

No momento da abordagem, foi verificado que a carga estava mal estivada, sem a devida fixação e poderia escapar e cair da carroceria provocando um grave acidente. O veículo era conduzido por um homem de 46 anos, que não era habilitado para conduzir este tipo de veículo, que transportava mais de 20 toneladas de madeira.

Além da irregularidade no transporte da carga e habilitação do condutor, foram verificadas diversas outras condutas tipificadas como infração de trânsito: 05 pneus em mau estado de conservação, praticamente no arame; pneu sobressalente (estepe) sem condições de uso; ausência de extintor de incêndio; faixas retrorrefletivas danificadas – equipamento que auxilia na visualização do veículo no período noturno e sinalização traseira danificada.

A PRF ressalta a importância do trabalho de fiscalização destes veículos de carga. Muitos condutores ainda não tem a consciência que para transitar nas rodovias, os veículos tem que estar em boas condições e a carga devidamente fixada. Em 2022, na região de Tibagi, ocorreu um acidente envolvendo um veículo que também transportava madeira (eucalipto), resultando na morte de 4 pessoas e deixando 1 gravemente ferida.

O veículo foi removido para o Pátio Conveniado da PRF de Apucarana para regularização.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.