O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, pode oferecer o cargo de técnico da Seleção Brasileira masculina para Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo. A proposta é que o treinador do Tricolor Paulista assuma o comando da amarelinha até a Copa do Mundo de 2026.
A decisão de Ednaldo Rodrigues ocorre após a desistência de manter Fernando Diniz no cargo. O treinador foi contratado em outubro de 2023, mas não conseguiu emplacar uma boa sequência de resultados.
A oferta de Ednaldo Rodrigues a Dorival Júnior é vista como uma tentativa de agradar as federações que desejam sua saída do cargo. Entre elas, está a Federação Paulista de Futebol, presidida por Reinaldo Carneiro Bastos, o principal articulador do fim do mandato de Ednaldo.
No São Paulo, o presidente Julio Casares é a favor de Reinaldo Carneiro Bastos na CBF. Dorival Júnior foi informado sobre o interesse do atual presidente da Confederação de indicá-lo ao cargo. Contudo, a possibilidade de Ednaldo perder novamente a posição devido a uma possível irregularidade na eleição preocupa.
A avaliação é que, apesar da proposta tentadora de comandar a Seleção até a Copa de 2026, Dorival não quer correr o risco de aceitar e depois perder o cargo com uma nova destituição do presidente. Publicamente, o treinador do Tricolor Paulista segue sem se manifestar sobre o vazamento de seu nome como possível treinador da Seleção.
Com informações da Jovem Pan