Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura vai realizar 26º Fevanoi com artistas musicais de Ivaiporã e do Vale do Ivaí

A cidade de Ivaiporã se prepara para o 26º Fevanoi (Festival de Novos Valores do Vale do Ivaí), que será realizado no Centro Cultural Olívia Hauptamann nos dias 17 e 18 de maio às 19h00. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Fevanoi é uma oportunidade para valorizar a música e promover o talento regional.

O Edital 87/2024 – referente ao Chamamento 04/2024 convoca artistas musicais para participarem do 26º Fevanoi em conformidade com a Lei Aldir Blanc e outras legislações pertinentes. O objetivo é destinar recursos federais para o apoio à cultura, fortalecendo o cenário musical e proporcionando um intercâmbio cultural entre os artistas da região.

Entre os principais objetivos do 26º Fevanoi destacam-se a promoção da cultura musical, oportunidades para talentos de Ivaiporã e da região, acesso gratuito à música brasileira de qualidade e a celebração do evento tradicional que é o Fevanoi.

Requisitos
“O processo de participação abrange diferentes modalidades, categorias e estilos musicais, permitindo a inclusão de cantores amadores e profissionais. Os candidatos devem residir em Ivaiporã ou no Vale do Ivaí, comprovando experiência na área musical conforme os requisitos estabelecidos”, explicou o secretário municipal de Cultura, Dionata Rodrigues.

A seleção será realizada por meio da análise de vídeos, que incluirá afinação, projeção vocal, ritmo, interpretação e postura. Os candidatos selecionados se apresentarão em 2 noites distintas, conforme a modalidade e estilo musical.

A premiação totaliza R$ 20.000,00 distribuídos entre os vencedores de cada categoria e estilo musical. O pagamento será realizado mediante transferência bancária, após a realização do evento e avaliação dos jurados.

O cronograma de execução do 26º Fevanoi segue as diretrizes estabelecidas, garantindo transparência e organização das etapas do processo. Eventuais irregularidades serão tratadas com rigor, visando à integridade e lisura.

Documentação
Os candidatos devem entregar a documentação necessária, como o formulário de inscrição, portfólio profissional (para a categoria profissional), cópias de documentos pessoais e comprovante de residência no Protocolo Geral da Prefeitura de Ivaiporã, conforme o prazo estipulado. Além disso, é necessário enviar um pen drive com o vídeo da apresentação, gravado com câmera horizontal, em resolução full HD, contendo apenas o arquivo da apresentação.

Acesse aqui o Edital 87/2024 – referente ao Chamamento 04/2024 e se inscreva.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.