A operação ocorre dentro do contexto de outra operação, a Verão Maior/Costa Noroeste, e tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão na cidade de Loanda para se esclarecer crimes de tráfico de drogas.
Desde as primeiras horas desta sexta-feira (06), 15 policiais civis e três servidores da Receita Federal estão nas ruas para cumprir medidas cautelares de busca e apreensão autorizadas pela Justiça Estadual, em três endereços diferentes de Loanda/PR.
As investigações conduzidas pelo Departamento de Narcóticos – DENARC de Maringá, em conjunto com a Receita Federal, tiveram início em 23 de novembro de 2022, quando agentes da Receita Federal interceptaram, durante operação de rotina, uma tonelada de substância entorpecente conhecida como maconha, oculta em móveis despachados a partir do entreposto de uma transportadora na cidade de Maringá.
As investigações levaram a conclusão de que a droga era proveniente de alguns endereços da cidade de Loanda. A operação de hoje tem como alvo pessoas suspeitas de cometer o crime e busca colher elementos comprobatórios de autoria do crime.
A operação conta com a participação de agentes do DENARC Maringá, DENARC Londrina, Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, Delegacia de Polícia de Loanda e Delegacia da Receita Federal em Maringá/PR.