Na manhã de hoje, a Polícia Civil através da Denarc de Maringá e a Decor de Maringá deflagrou a operação denominada “Entre Muros”, a qual cumpre 4 medidas cautelares, sendo duas prisões preventivas e duas de busca e apreensão. As medidas estão sendo cumpridas nas cidades de Maringá e Campo Mourão.
São alvos da investigação: um indivíduo morador da cidade de Campo Mourão e um indivíduo preso na Casa de Custódia de Maringá, onde as medidas cautelares foram cumpridas pelo Grupo SOE, da Polícia Penal. As investigações iniciadas pelo Denarc, que depois contou com a colaboração da Decor da Polícia Civil e do Setor de Inteligência do Departamento Penitenciário, identificaram que um indivíduo morador da cidade de Campo Mourão, se associou a um preso da Casa de Custódia para comercializarem drogas e celulares para detentos da Casa de Custódia de Maringá.
As investigações também apontam que os dois indivíduos investigados contavam com a ajuda de um servidor da Casa de Custódia para inserção dos objetos ilícitos no estabelecimento penal. Até a deflagração da operação o servidor não havia sido identificado, mas espera-se que ocorra a identificação do mesmo como resultado das medidas cautelares cumpridas na data de hoje.
Roberto Junior
Foto: GMC