A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, que atende Ivaiporã e outros municípios próximos, registrou uma série de ocorrências envolvendo perseguição no trânsito e ameaças em cidades do Vale do Ivaí entre segunda-feira (29) e terça-feira (30).
Em Faxinal, um motorista viveu momentos de tensão na madrugada de terça-feira (30). Após um Honda Civic invadir a preferencial em uma rotatória e realizar frenagens bruscas para intimidá-lo, o condutor foi perseguido por algumas quadras. Os ocupantes do Civic chegaram a descer do carro, o que fez a vítima buscar socorro no destacamento policial. A equipe escoltou o homem até sua casa para garantir sua segurança, mas o outro veículo não foi localizado.
Já em Rio Branco do Ivaí, uma confraternização familiar no bairro Porto Espanhol terminou em registro policial. Na tarde de segunda-feira (29), uma mulher denunciou que, durante uma reunião no domingo (28), um tio ameaçou todos os presentes após uma discussão. A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o familiar.
Em São João do Ivaí, a Polícia Militar foi acionada via 190 na noite de segunda-feira (29) para conter um desentendimento na Rua Hemenegildo Montani. Um homem embriagado estava ofendendo a esposa verbalmente. Para evitar que a situação evoluísse para violência física, o indivíduo concordou em sair voluntariamente da residência sob acompanhamento dos policiais.


