A Polícia Militar de Ivaiporã registrou dois casos de embriaguez ao volante entre a noite de domingo (13) e a madrugada desta segunda-feira (14), em ocorrências distintas, que resultaram em prisões e apreensões de veículos.
Condutora bate carro em muro e é presa por embriaguez
Por volta das 22h50 de domingo, a PM foi acionada via Aplicativo 190 para atender um acidente de trânsito na Rua Luiz Pasteur, no Jardim Imperial. Segundo a denúncia, um veículo havia colidido contra o muro de uma residência. No local, os policiais encontraram um Fiat Siena com danos visíveis, e a condutora, com sinais evidentes de embriaguez, não soube explicar o ocorrido.
Ela foi convidada a realizar o teste do bafômetro, mas não conseguiu completá-lo em duas tentativas. Diante da recusa e dos sintomas observados, foi elaborado um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, e a motorista recebeu voz de prisão. O veículo foi guinchado até o pátio da PM.
Motorista embriagado desacata policiais e também é preso
Já por volta da 1h50 desta segunda-feira (14), uma equipe da PM realizava patrulhamento na Rua Plácido Miranda, centro da cidade, quando abordou um Chevrolet Corsa Classic prata que trafegava com os faróis apagados.
O motorista apresentava odor etílico, confirmou ter ingerido bebida alcoólica e estava com a CNH pendente de curso de reciclagem. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e, durante a abordagem, ironizou os policiais e se negou a fornecer seus dados para o boletim de ocorrência.
O homem foi preso por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada. O carro foi recolhido ao pátio da PM e as notificações cabíveis foram aplicadas.