Uma sequência de furtos mobilizou a Polícia Militar de Apucarana nesta terça-feira (2). Em uma das ações, as diligências resultaram na prisão de um suspeito de invadir um estabelecimento comercial.
A prisão ocorreu por volta das 11h20, na Avenida Carlos Schmidt. A equipe policial, de posse de imagens de segurança, localizou um homem de 38 anos suspeito de um furto registrado pela manhã, por volta das 08h45, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Segundo o proprietário do comércio, o crime aconteceu durante a madrugada, perto da 1h, quando o autor entrou pelo telhado e levou um notebook, caixa de som, celular e dinheiro. As vítimas reconheceram o abordado, notando que, apesar de ter trocado de roupa, ele usava os mesmos tênis vistos nas filmagens. O homem foi detido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Mais cedo, por volta das 08h, a PM atendeu a um arrombamento em uma clínica na Rua Gastão Vidigal. Uma funcionária relatou que, ao chegar para o trabalho, encontrou a porta de blindex e a grade de proteção violadas. Do caixa, foi subtraída a quantia de R$ 1.020,00.
Já no período da tarde, por volta das 16h35, um furto foi registrado na Avenida Jaboti, no Jardim Menegazzo. Uma mulher informou que estava no Hospital do Coração e deixou o tablet de seu filho sobre uma cadeira por alguns segundos para entrar em uma consulta. Ao retornar, percebeu que o aparelho havia sido furtado. Não havia câmeras de monitoramento na recepção.

