A quarta-feira (17) foi marcada por três ocorrências de violência doméstica e ameaça atendidas pela Polícia Militar em Faxinal. O caso mais grave envolveu agressão física e ameaça com arma branca na Rua Joaquim José Vieira.
Segundo a PM, equipes da Patrulha Rural e RPA foram acionadas por uma jovem que pediu socorro após presenciar o padrasto enforcando sua mãe. Ao tentar intervir, a filha relatou que o homem foi até a cozinha, pegou uma faca e a ameaçou. O autor fugiu em um veículo antes da chegada da polícia e não foi localizado.
Mais cedo, às 16h50, no Jardim Santa Helena, uma mulher acionou a equipe relatando problemas com o ex-convivente. Ele não aceita o fim do relacionamento e se recusava a deixar o imóvel, além de possuir histórico de agressões. O suspeito também fugiu antes da abordagem policial.
O terceiro registro ocorreu às 22h16, na Rua Salvador do Espírito Santo e Silva. Uma denúncia via Aplicativo 190 relatou gritos em uma residência. No local, os policiais constataram uma discussão entre um casal. O homem foi abordado, nada de ilícito foi encontrado e a mulher negou ter sofrido agressões físicas.


