Um policial militar aposentado matou dois assaltantes em uma tentativa de roubo de moto de luxo na tarde do último sábado (11), na Zona Norte de São Paulo. O fato foi registrado por motoristas e o vídeo circula nas redes sociais.
Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos ocupavam uma motocicleta e pelo menos um deles estava armado. O policial, por sua vez, estava em uma moto de luxo com a esposa na garupa.
As imagens mostram que os criminosos se aproximam da moto do policial e anunciam o assalto. O policial, que não estava usando uniforme, reage e dispara 11 vezes contra os assaltantes.
Um dos criminosos é baleado e cai no chão. O outro criminoso tenta fugir, mas é baleado e também cai. Ambos morrem no local.
A Ouvidoria da Polícia de São Paulo informou que vai pedir à Polícia Civil e ao Ministério Público (MP) que investiguem o caso. A Ouvidoria suspeita que os dois criminosos podem ter sido executados pelo policial militar.
“Ele começou bem a reação, conseguiu render os dois rapazes. Era só esperar chegar o apoio e conduzir os rapazes para a delegacia, mas preferiu executar os rapazes. Nos dois casos. E depois de balear e matar o primeiro, ele rendeu o outro. Era só deixar ele a disposição das autoridades”, disse o ouvidor Claudio Rodrigues. “Vou sugerir ao Ministério Público que indique imediatamente um promotor de Justiça para também acompanhar as apurações da Polícia Civil”, completou.
Com informações do G1