Mensagens Personalizadas

Pessoas surdas terão comunicação em Libras para agendamento no INSS

Pessoas surdas que precisam agendar atendimento no INSS agora passam a contar com um novo recurso de acessibilidade. A comunicação em Libras, Língua Brasileira de Sinais, está disponível pelo site ou aplicativo Meu INSS. O serviço é realizado de forma virtual por funcionários da Central de Atendimento em Libras.

O serviço é exclusivo para pessoas surdas ou com deficiência auditiva, mediante apresentação de documento com foto. Para realizar o agendamento é necessário entrar com login e senha na conta Gov.br.

Passo a passo
O próximo passo será clicar nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo, procurar a opção “Outros serviços” e depois escolher “Atendimento virtual em Libras”. Após preencher as informações solicitadas, é só confirmar o agendamento.

Um e-mail informando dia, horário e link do atendimento por videoconferência será enviado para o beneficiário. No dia e horário marcados, basta clicar no link e acessar a sala virtual com pelo menos cinco minutos de antecedência.

Se preferir, o agendamento também pode ser feito pela Central 135 ou de forma presencial em uma agência do INSS.