Pescador preso por crime ambiental em Rio Branco do Ivaí

A equipe da Polícia Ambiental durante a “Operação Piracema 2024-2025”, atendeu no dia 30/11, uma denúncia pelo Disque Denúncia 181, informando a prática de pesca proibida no Rio Ivaí, com intenção de comercializar os peixes.

No Distrito Porto Espanhol, município de Rio Branco do Ivaí, os policiais localizaram na residência do suspeito um freezer contendo quatro peixes da espécie Dourado (Salminus Brasilienses), totalizando 13,955 kg. A ação está em conformidade com a Lei Estadual nº 19.789/2018, que proíbe a pesca, transporte e armazenamento de dourados.

Além dos peixes, foram apreendidos 310 metros de redes de pesca e três tarrafas, encontrados próximos à margem do Rio Ivaí em área de preservação permanente (APP), conforme prevê a Portaria IAT nº 219/2022. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal, onde responderá pelos atos. Também foi emitido um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 1.480,00.

A operação reforça o compromisso com a preservação ambiental e o cumprimento das normas vigentes. O Cabo Assis e Soldado Lamarca atuaram nesta ocorrência.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.