Perda de placa de veículo deve ser registrada na Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná orienta a quem perdeu ou extraviou a placa do veículo que registre boletim de ocorrência pela internet, caso isso tenha ocorrido dentro dos limites do estado.

Ao notar a ausência da placa, é importante que o proprietário registre a ocorrência, para evitar problemas com a apropriação e uso indevido por terceiros.

COMO REGISTRAR – O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. Basta acessar o site da PCPR, em www.policiacivil.pr.gov.br/BO. Há uma opção específica para o registro de extravio, perda ou furto de placas veiculares. O cidadão que não tiver acesso à internet ou deseje atendimento presencial pode fazer seu boletim de ocorrência em qualquer delegacia da PCPR em todo o Paraná.

NOVO EMPLACAMENTO – No caso de perda ou extravio, o Detran orienta que as placas padrão Mercosul podem ser solicitadas direto numa estampadora, com o documento do veículo e o boletim de ocorrência. O endereço dos estabelecimentos pode ser consultado no site do Detran. Se for uma placa antiga anterior ao padrão Mercosul, ele precisa comparecer ao Detran, para emissão de um novo documento e trocar para o padrão Mercosul. Se a placa for recuperada, caso seja padrão Mercosul, ele poderá colocá-la por conta própria.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.