PDT e Ciro Gomes vão apoiar candidatura de Lula no 2º turno

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ciro Gomes oficializou o apoio à candidatura do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência no segundo turno das eleições. O anúncio foi dado no início da tarde desta 3ª feira (04) pelo presidente da sigla, Carlos Lupi, em Brasília.

Ciro não estava no momento, mas, segundo Lupi, ele endossa a decisão: “Ciro não viajará. Ficará no Brasil, e já declarou apoio ao partido”.

A decisão do PDT foi comunicada após reunião da cúpula do partido e definida de forma unânime. A sigla agora quer apresentar três projetos para a campanha petista: a implementação do projeto de renda mínima, criado pelo ex-senador e deputado estadual eleito Eduardo Suplicy (PT), a renegociação de dívidas e a escola em ensino integral.

Questionado pelas críticas do partido à candidatura de Lula no 1º turno, o presidente do PDT disse que as falas se deram em um período em que havia tentativa de minar a candidatura de Ciro com o voto útil. E que a prioridade, no momento, é vencer a candidatura de Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição e também está em 2º turno.

Ciro Gomes se pronunciou através das redes sociais:

SBT

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.