PCPR na Comunidade levou atendimento para mais de 2,1 mil pessoas em Curitiba e Faxinal

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,1 mil pessoas em eventos realizados de terça-feira a domingo (17 a 23) em Curitiba e Faxinal (Vale do Ivaí). O PCPR na Comunidade disponibilizou o registro de boletins de ocorrência, a emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem fez o agendamento. Foram providenciados cerca de 840 documentos de identidade.

O público também teve acesso a orientações e atividades lúdicas voltadas para crianças. O evento em Curitiba aconteceu em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, que presta serviços do Poder Judiciário. Em Faxinal, os visitantes acompanharam palestras sobre combate ao tráfico de drogas, bullying e proteção de crianças e adolescentes. O público foi composto por crianças e servidores da rede municipal. Mais de 360 pessoas assistiram às apresentações.

“A presença do PCPR na Comunidade é essencial para levar nossos serviços a áreas mais vulneráveis, promovendo cidadania e garantindo acesso a informações e documentos essenciais”, afirma João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.