Partido Novo suspende João Amoêdo após declarar voto em Lula

Foto: Jorge Araujo / Folhapress

A Comissão de Ética do Partido Novo suspendeu o fundador da legenda, João Amoedo, nesta quinta-feira, 27, depois de o empresário declarar voto no ex-presidente Lula. Segundo a legenda, a filiação foi suspensa em virtude de um processo disciplinar contra Amoêdo por “possíveis violações estatutárias”.

“Nossa comissão tem como principal função zelar pela ética e decoro, bem como pela aplicação do estatuto e normas internas do Novo”, informou o partido em nota. “Sendo assim, o órgão competente para julgar denúncias feitas por nossos filiados segue seu curso, respeitando rigorosamente as determinações Estatutárias e o direito de defesa.”

Há uma semana, João Amêdo declarou voto em Lula. “Estarei, automaticamente, na oposição”, disse ele, após o anúncio. Imediatamente, o fundador do Novo foi criticado por integrantes da legenda, que nasceu na esteira do antipetismo. Liberal, o partido condena políticas social-democratas.

No segundo turno, o Novo não se posicionou em apoio a nenhum dos candidatos. A legenda, contudo, publicou uma nota com críticas ao PT e ao “lulismo”. O diretório nacional liberou os seus filiados e eleitores para votarem no segundo turno “de acordo com a consciência e princípios partidários”.

Revista Oeste

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.