Paraná lidera contratações de mulheres no mercado de trabalho do Sul do Brasil

No mês de maio, o estado do Paraná manteve sua liderança no ranking de contratações de mulheres no mercado de trabalho entre os estados da região Sul. De acordo com os dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Paraná registrou a ocupação de 2.731 vagas formais por mulheres, consolidando sua posição de destaque.

Comparado aos demais estados sulistas, o Paraná obteve um saldo 48,02% maior do que Santa Catarina, que registrou a contratação de 1.845 mulheres no mesmo período. Além disso, o estado paranaense apresentou um crescimento de 57,77% em relação ao Rio Grande do Sul, que contabilizou 1.731 contratações formais de mulheres.

Considerando o acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o Paraná também manteve sua posição no topo do ranking, com um saldo positivo de 28.282 vagas ocupadas por mulheres. Essa marca representa 35,04% do total de 80.716 postos de trabalho preenchidos por mulheres no Sul do país.

Analisando os setores que mais empregaram mulheres em 2023, destaca-se o setor de vendas, responsável por um saldo de 7.774 contratações. Em seguida, encontram-se os serviços administrativos, com 6.174 colocações, os serviços em nível técnico, com 5.739 contratações, e os profissionais de ciências e artes, com 2.397 vagas preenchidas.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.