A comunidade da região do Jardim América recebeu orientações sobre cuidados com empréstimos, golpes digitais e práticas que ferem os direitos do consumidor. A mensagem foi levada em uma palestra realizada no CRAS Geraldo César de Souza, onde o Procon de Apucarana reforçou orientações essenciais para evitar prejuízos e garantir proteção no dia a dia.
O prefeito Rodolfo Mota destacou o esforço do órgão em ampliar seu alcance. “Além de prestar atendimento no espaço físico e por meio dos canais digitais, o Procon está buscando ir ao encontro da população, levando informações e orientações diretamente às comunidades”, afirmou.
De acordo com o prefeito, essa abordagem proativa reforça o compromisso da gestão com a aplicação efetiva das leis que proíbem práticas comerciais desleais, fraudulentas e enganosas, especialmente diante do crescimento de golpes digitais que afetam sobretudo os públicos mais vulneráveis.
A diretora do Procon de Apucarana, Silvana Verona, conduziu a palestra e fez orientações sobre empréstimos consignados, como funcionam os principais golpes virtuais da atualidade e apresentou noções jurídicas baseadas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), reforçando direitos e caminhos para buscar ajuda.
Silvana reforçou ainda a importância do conhecimento como ferramenta de defesa. “Informação e orientação são as melhores formas de proteger nossos direitos e evitar prejuízos. É sempre gratificante poder contribuir com o conhecimento e fortalecer a cidadania”, disse a diretora do Procon de Apucarana.
O Procon de Apucarana atende no prédio do Fórum Trabalhista, na Avenida Central do Paraná, 1380, no Jardim Diamantina. A população também pode enviar dúvidas e denúncias pelo WhatsApp 43 99654-7662, pelo telefone 43 3308-1434 ou pelo Instagram @proconapucaranaoficial.


