Mensagens Personalizadas

Paciente do Hospital da Providência vira influenciadora para falar da luta contra o câncer

A maquiadora Bianca de Andrade, de 27 anos, moradora de Arapongas, tem emocionado e inspirado milhares de pessoas ao compartilhar nas redes sociais sua luta contra um câncer cerebral. Diagnosticada com um tumor agressivo no lobo occipital direito, durante a gestação de seu segundo filho, Antônio Francisco, no ano de 2021, Bianca enfrentou uma das fases mais delicadas da sua vida com coragem e determinação.

Além de continuar com sua profissão como maquiadora, Bianca se tornou influenciadora digital, utilizando suas redes sociais para dar visibilidade à realidade dos pacientes oncológicos. “Acabei virando influenciadora. Comecei a compartilhar minha história, meu diagnóstico e, hoje, consigo ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo. Até pacientes de fora me procuram para conversar, pedir apoio ou orientação. E é muito gratificante poder fazer a diferença na vida de alguém”, afirma.

Luta contra o câncer

Após o nascimento de Antônio, a paciente passou por cirurgia de retirada do tumor realizada pelo neurocirurgião Dr. Gustavo Jun, no Hospital da Providência e realizou sessões de radioterapia da Unidade de Tratamento do Câncer da Instituição.

O neurocirurgião Dr. Gustavo Jun acompanha Bianca desde o início da sua luta e destaca o quanto sua história é exemplo de superação. “O prognóstico dela não era bom. A lesão era grande e já começava a infiltrar o outro lado do cérebro. A expectativa de sobrevida média era de apenas um ano. Mesmo assim, Bianca, sua família e toda a equipe médica nunca desistiram. Ela já passou por cinco cirurgias para tratamento da doença e na última ressonância, felizmente, não há sinais de reaparecimento da lesão”, relata.

O médico ainda faz uma reflexão sobre o caso. “A mensagem que tiramos é que só Deus decide a hora de parar. Nós como profissionais de saúde baseamos nossas condutas a luz da ciência, mas há situações que só pela ciência não se explica”.

A força da família e a fé foram essenciais para a paciente durante o tratamento. “Eu falo que a gente não faz nada sozinha, agradeço primeiramente a Deus e a minha família.  Sem meus pais eu não estaria aqui”. Ela também relembra com carinho o acolhimento recebido no “Providência”. “O Hospital virou nossa casa durante meses. Sempre fomos muito bem acolhidos. Tenho gratidão por toda a equipe, inclusive a equipe da radioterapia, que sempre nos tratou com tanto carinho.”, relembra.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações