Mensagens Personalizadas

Operação Sinergia IV já cumpriu 63 mandados judiciais e apreendeu 51 armas

Foto: PMPR

A nova fase da Operação Sinergia IV será lançada nesta quinta-feira (6) em Pitanga já com resultados expressivos. A operação, que iniciou segunda-feira (4) em todo o Estado, já resultou na abordagem de 8.010 pessoas e 4.793 veículos, com 248 prisões e apreensões.

A Operação Sinergia integra as ações da Missão Paraná III, que acontece nos Campos Gerais e Centro-Sul, e tem braços em todo o Paraná. Ela reforça o compromisso do Governo do Estado em promover uma segurança pública moderna, integrada e eficiente, aproximando as instituições policiais da população e fortalecendo a presença do Estado nas ruas.

Até o momento, durante as ações, foram cumpridos 63 mandados judiciais e apreendidas 51 armas de fogo, além da recuperação de sete veículos furtados ou roubados. No combate ao tráfico, as equipes apreenderam 968,05 quilos de maconha, 7,1 quilos de cocaína e 800 gramas de crack. Também foram interceptadas 186.090 unidades de cigarros contrabandeados.

“A Sinergia é o retrato do que buscamos para a segurança pública do Paraná: união, estratégia e presença constante do Estado. Esses resultados são fruto de muito planejamento e da dedicação diária das nossas forças policiais, que têm atuado lado a lado em todo o território”, destacou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Além das ações operacionais, foram realizadas 48 atividades educativas e preventivas, que envolveram 910 pessoas em palestras e ações de conscientização. As equipes também executaram 23 revistas prisionais e 72 exames periciais, reforçando o caráter integrado da operação.

A Operação Sinergia IV reúne a Polícia Militar (PMPR), Polícia Civil (PCPR), Polícia Penal (PPPR) e Polícia Científica (PCIPR) visando fortalecer o policiamento ostensivo, ampliar a prevenção de crimes e intensificar a repressão qualificada em todo o Estado.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações