NOVO ITACOLOMI: Vereador Ruberval tem seu mandato cassado

O vereador Ruberval José de Oliveira (União Brasil) de Novo Itacolomi, teve o seu mandado cassado e em seu lugar foi empossado o vereador Juarez Manoel da Silva (Progressistas).

A sessão extraordinária ocorreu na última segunda-feira (30), na casa de leis.

Ruberval que era o atual vice-presidente respondia a uma ação de investigação por crime eleitoral impetrada pelo Ministério Público Eleitoral. Ele foi condenado por fornecer combustível para um eleitor. Após recorrer de condenação em primeira instância, o afastamento foi mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), havia confirmado decisão de primeira instância pela cassação de mandado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Em 6 de abril de 2022 a Corte negou seguimento ao recurso. Ruberval, reeleito pelo PSL, em 2020, com 128 votos, 5,35%, para exercer o sua segunda legislatura, era alvo de uma ação AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágio e utilização indevida de transporte na eleição, de dois eleitores residentes em Arapongas.

Mas votantes em Novo Itacolomi e ainda oferta de transporte gratuito, entre Novo Itacolomi e o Distrito de Sete de Maio, município de Cambira, para, aproximadamente, 15 (quinze) eleitores par um jogo de futebol.

Em sua defesa, Ruberval sempre negou o cometimento de crime eleitoral.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.