A Sanepar informa que equipes da Copel trabalharam nesta sexta-feira (17) e resolveram um problema que estava prejudicando o funcionamento do poço que abastece Novo Itacolomi. Embora a produção tenha sido retomada, o abastecimento de água segue prejudicado em toda a cidade porque os reservatórios estão com níveis baixos. No sábado (18), o abastecimento ainda estará em recuperação.
A Sanepar tem utilizado caminhões-pipa para amenizar a situação, mas é fundamental que a população faça uso consciente da água.
Poderão ficar desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.