Novo Itacolomi inaugura reforma e ampliação da Escola Francisco Ribeiro Franco

Na última quinta-feira (4), a comunidade de Novo Itacolomi celebrou um marco importante para a educação local com a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Ribeiro Franco, obra com um investimento de R$ 1,6 milhão. O evento contou com a presença do prefeito Moacir Andreolla, do deputado estadual Artagão Júnior, que viabilizou as emendas parlamentares para a reforma, e diversas autoridades locais e regionais.

A cerimônia foi um reflexo do comprometimento da administração municipal com a melhoria da infraestrutura educacional. Durante o evento, foram entregues 55 novos computadores que serão utilizados pelos alunos da rede municipal de ensino, proporcionando melhores condições de aprendizado e inclusão digital.

Paralelamente à inauguração, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, ofereceu uma programação especial para os pais dos alunos da Escola Francisco Ribeiro Franco e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce. No período da manhã, diversas apresentações alusivas às tradições juninas encantaram o público. As performances, que envolveram todas as séries desde o CMEI até o último ano do ensino fundamental 1, destacaram-se pela criatividade e pela qualidade das coreografias.

O prefeito Moacir Andreolla destacou, em seu discurso, a importância de investir na educação, mencionando os resultados positivos obtidos pelo município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Novo Itacolomi, pertencente ao Núcleo Regional de Educação de Apucarana, é referência, ocupando a segunda maior nota entre os municípios do núcleo, que tem a função de orientar, acompanhar e avaliar a Educação Básica e suas modalidades.

A Secretária da Educação, Edimária Navarrete Franco, foi a responsável pelo cerimonial do evento, conduzindo a solenidade com competência e destacando a relevância das ações realizadas pela administração municipal em prol da educação.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.