Na noite deste domingo (30), novas situações de queda de energia afetaram sistemas de abastecimento que haviam sido retomados durante a tarde. O sistema de abastecimento de Califórnia e de Novo Itacolomi voltaram a ter a produção de água tratada interrompida por falta de energia elétrica, ainda sem previsão de serem regularizados.
Os sistemas de Grandes Rios, São João do Ivaí, Rosário do Ivaí e os distritos de São José e Nova Amoreira (Marilândia do Sul) continuam sem energia e com o abastecimento prejudicado.
Em Mauá da Serra, Jardim Alegre e Lunardelli, a energia ainda foi restabelecida de forma parcial.
Apucarana, Faxinal, Cruzmaltina, São Pedro do Ivaí, Marilândia do Sul, Ivaiporã, Rio Branco do Ivaí, Rio Bom e distrito de Santo Antônio do Palmital, Lidianópolis, Godoy Moreira e Borrazópolis, também afetados pela falta de energia provocada pelas chuvas, já tiveram a energia restabelecida e seguem em recuperação gradual.
Ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A Sanepar orienta a população a fazer uso econômico da água, priorizando higiene pessoal e alimentação. Limpezas pesadas devem ser adiadas. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.