Neymar passará por cirurgia após ruptura do ligamento

Neymar Júnior sofre ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesiona o menisco do joelho esquerdo durante partida das Eliminatórias para a Copa de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (18) que o atacante Neymar Júnior sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. O diagnóstico foi confirmado após exames clínicos e de imagem realizados no dia. A lesão ocorreu durante a derrota da seleção brasileira por 2 a 0 para o Uruguai na noite de terça-feira (17) em uma partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A lesão em questão é uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e uma lesão no menisco. O incidente ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, forçando Neymar a deixar o campo de maca. O jogador passará por um procedimento cirúrgico, que ainda não teve a data definida. A CBF informou que o departamento médico da seleção brasileira, em coordenação com o clube Al Hilal, clube de Neymar, estão trabalhando juntos para a recuperação do atleta.

Como resultado, Neymar não poderá participar dos próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, incluindo os jogos contra a Colômbia, programados para o dia 16 de novembro no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e contra a Argentina, cinco dias depois no Maracanã. A lesão representa um desfalque significativo para a equipe nacional, e a expectativa é que o jogador passe por um longo período de reabilitação antes de retornar aos campos.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.